Prevenção de infecções hospitalares
A prevenção de infecções hospitalares por todo o mundo depende muito mais da instituição hospitalar e de seus trabalhadores do que dos pacientes.
Os cuidados para não ocorrer elevado número de infecções, sua prevenção e controle envolvem medidas de qualificação da assistência hospitalar, de vigilância sanitária e também do antigo e simples costume: o de lavar as mãos!
Ignácio Semmelweis (1818-1865) médico que trabalhou em Viena e em Budapeste, obrigava todos a lavarem as mãos com água e sabão ou aplicar em si próprios hipoclorito de cálcico antes de atenderem as parturientes, o que determinou uma diminuição na mortalidade por febre puerperal de 18% para 2%.
Joseph Lister (1827-1912), fez com que os cirurgiões se lavassem com solução de fenol reduzindo o número de infecções.
A importância de Lister é significativa, porque implantou os princípios de assepsia, isto é, manter livre de germes os centros cirúrgicos.
O costume de manter o ambiente limpo e de trabalhar com os doentes nas condições mais assépticas possíveis foi pouco a pouco assumido por todas as pessoas dedicadas a atender enfermos.
Pensando nisso, como o simples ato de lavar as mãos pode salvar vidas e é de extrema importância e responsabilidade para as Instituições Hospitalares, a Draco desenvolveu dentro dos mais altos padrões de tecnologia, uma linha completa para barreiras sanitárias. São produtos profissionais, com características de funcionamento e ergonomia para cada aplicação, pautados na higiene, funcionalidade, sustentabilidade e no cumprimento das normas.
Draco buscando sempre soluções para melhor atender!