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Você ainda compra sem pensar no pós-compra?



Você já comprou alguma mercadoria que, depois de algum tempo, precisou de manutenção? Certamente sua resposta foi sim. Independente do nível de qualidade, qualquer produto, em qualquer segmento, pode sofrer desgaste por uso, pode quebrar - seja por falta de cuidado ou por falta de habilidade para manuseá-lo - e pode apresentar algum defeito que demande troca ou reparo.


Nesse âmbito, você, como consumidor, provavelmente já teve que lidar com algum problema no modelo de atendimento apresentado pela empresa após a identificação de um desgaste do produto, certo?


Saiba que nem toda experiência de pós-compra é negativa. Quando você escolhe as marcas certas, com expertise em seu nicho de mercado, que são atentas ao consumidor e às melhores tendências, tecnologias e, principalmente, que estão a serviço da melhor experiência para cada cliente, o contato com a empresa após a venda é positivo e muito proveitoso para ambas as partes.


Entre as vantagens para o cliente ao apostar em empresas preocupadas com o pós-compra/venda, estão: um atendimento personalizado por parte de especialistas que conhecem o produto e estão aptos a resolver qualquer inconveniente; a realização de treinamentos ou a disposição de profissionais para ensinarem o consumidor a usar e realizar a manutenção do produto; a indicação de outros serviços ou produtos que complementem ou auxiliem no uso do item comprado como dispositivos para aumentar a economia de água e insumos, por exemplo; além de manutenção e assistência técnica especializadas, com peças originais e de fábrica, muitas vezes na garantia.


No caso de automação de sanitários de alto e médio fluxo de pessoas, a melhor solução com certeza se encontra junto à empresas que conhecem profundamente seus clientes e oferecem como diferenciais todos os itens citados acima em seu pós-venda/compra mesmo que por conta da ampla garantia e qualidade de seus produtos, estes serviços não precisem ser requisitados.


De acordo com José Roberto Marques, do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), “Quando uma pessoa compra um item de determinada marca, ela está evidenciando que a escolheu para satisfazer uma necessidade que pode ir além de um simples bem material ou serviço: ela deseja ser bem atendida e saber que a empresa se importa com ela. A compra não se trata somente de uma aquisição, é uma experiência completa, que inclui o atendimento, a relação marca-consumidor, dentre outros fatores”. Desta forma, o atendimento no pós-compra faz toda a diferença, principalmente no legado que a marca irá deixar perante o consumidor: positivo ou negativo.


Portanto, comprar de uma empresa que oferece um atendimento diferenciado desde o começo, que se preocupa com a sua necessidade e busca entender para atender antes de oferecer a solução adequada, certamente é o primeiro passo para uma experiência de pós-compra bem-sucedida.


Na Draco, temos consultores especializados em promover a melhor experiência para cada um e com isso, nosso atendimento é customizado de acordo com a especificidade de cada cliente.


Invista neste tipo de experiência de compra em seu estabelecimento ou projeto e se surpreenda com os resultados e a satisfação a longo prazo!


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